Logo Marca Idealle

Responsável Técnica Médica
Dra. Ingrid Koth Ribas CRM 19180 / RQE 10747

47 3804.9461

Membro Calvície Pós Obesidade Cirurgia Plástica Implante de Sobrancelha Mammy Makeover

O PROFISSIONAL

Cirurgia Calvície – Clínica Uebel - Dr. Carlos Uebel / RS.

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica / SBCP

Membro da International Plastic and Reconstructive & Aesthetic Society / IPRAS

Membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar

Médico do Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrução do Hospital Nossa Senhora do Rocio – Campo Largo/PR

Cirurgião Plástico do Hospital Nossa Senhora do Pilar – Curitiba / PR

Joinville - Santa Catarina


Consultório - Clínica Idealle
Rua Plácido Gomes, 572, Bairro Anita Garibaldi
CEP 89.202-050 Joinville - SC

Hospital Unimed
Rua Orestes Guimarães, 905
CEP 89.204-060 Joinville - SC
(47) 3441-9555

Clínica São Marcos
Rua Abdon Batista, 47 - 10ª Andar
Joinville - SC
(47) 3433-0004

Curitiba - Paraná


Consultório
Avenida Sete de Setembro, 4476, sala 904, Batel
CEP 80250-085 Curitiba - PR
(41) 3076-4777

Clínica Santa Gianna
Avenida Nossa Senhora da Luz, 2373
CEP 82.530-010 Curitiba - PR
(41) 3262-6665

Hospital Dr. Muricy
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 4089
CEP 80.240-041 Curitiba - PR
(41) 3085-7600

Campo Largo - Paraná


Consultório - Ambulatório do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rocio
Rua Rocha Pombo, 1080, Centro
CEP: 83.601-350 Campo Largo - PR
(41) 2103-2592

Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rocio
Rua Rocha Pombo, 1080,Centro
CEP 83.601-350 , Campo Largo - PR
(41) 2103-2515

OS DIFERENTES

INVASIVOS

Abdominoplastia

A Abdominoplastia é um dos procedimentos mais realizados dentro da cirurgia plástica. É um procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou s...

Abdominoplastia

A Abdominoplastia é um dos procedimentos mais realizados dentro da cirurgia plástica. É um procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. 

As causas mais comuns destas situações incluem:
• Gravidez 
• Envelhecimento
• Oscilações significativas no peso
• Hereditariedade
• Cirurgia prévia.

O procedimento de abdominoplastia pode ser realizado isoladamente, ou associado a lipoaspiração, a fim de melhorar o resultado do contorno corporal.
É importante salientar que este procedimento não deve ser considerado como tratamento de obesidade, ou substitute de dieta e atividade física.

Mudanças consideráveis de peso e gestações futuras podem reduzir a qualidade do resultado estético e a longevidade do tratamento.
A cicatriz resultante localiza-se horizontalmente, acima da implantação dos pelos pubianos, prolongando-se lateralemente em maior ou menor extensão, dependendo de cada caso. A cicatriz é planejada para ficar escondida sob roupas íntimas ou de banho. 

POS-OP: É necessária a utilização de malha modeladora a fim de reduzir o edema, evitar o acúmulo de liquido e dar conforto a paciente. A posição para dormir exige certos cuidados a fim de evitar a força maior sobre o abdome. As atividades que exigem maiores esforços são contra-indicadas por pelo menos 90 dias, podendo retornar a algumas tarefas com 30 dias de cirurgia.

RESULTADO 
A maioria das paciente retorna as atividades por evolta de 2 a 4 semanas. Entretanto, pode levar de 8 a 12 semanas para retomar a vida normal com exercícios intensos. 

ANESTESIA: Na grande maioria dos casos é a anestesia peridural.

TEMPO CIRURGIA: aproximadamente 2 a 4h

TEMPO DE INTERNAÇÃO: em média 24h

Blefaroplastia

A cirurgia plástica de blefaroplastia tem como objetivo o rejuvenescimento da região das pálpebras, que com o decorrer da vida, sofre efeitos da idade e de fatores como a genética, textura da pele, distúrbios ...

Blefaroplastia

A cirurgia plástica de blefaroplastia tem como objetivo o rejuvenescimento da região das pálpebras, que com o decorrer da vida, sofre efeitos da idade e de fatores como a genética, textura da pele, distúrbios da acuidade visual, dentre outros. 
Com o passar do tempo, as estruturas palpebrais vão se tornando frouxas, levando à um excesso de pele e protrusão das bolsas de gordura que ficam sob as pálpebras. Essas alterações podem ser evidenciadas pelas dobras da pele e pelo abaulamento dessa região, conferindo um aspecto facial de tristeza e cansaço. A cirurgia das pálpebras corrige estas alterações ao retirar o excesso de pele e reduzir as bolsas de gordura, tornando as pálpebras mais planas e lisas, restabelecendo assim um aspecto facial mais alegre e descansado. 

PÓS-OPERATÓRIO
Sempre há formação de edema (inchaço) e equimose (manchas vermelhas), que podem variar de intensidade. Geralmente desaparecem na 1a ou 2a semanas. Para que a formação destas seja minimizada utiliza-se compressas geladas nos primeiros dias pós-operatórios. O sol deve ser evitado por 3 meses (uso de óculos escuros). Importante manter um repouso por pelo menos 1 semana , com retorno às atividades habituais após este período. 

COMPLICAÇÕES
São muito raras. Mas como toda cirurgia tem seus riscos, podemos citar: hematoma, infecção, deiscência (abertura da sutura), ectrópio (inversão da pálpebra inferior) e esclera aparente.

RESULTADO DEFINITIVO
Em geral toda cirurgia plástica leva 3 a 6 meses para o resultado definitivo, pois é o tempo necessário para o amadurecimento da cicatriz e reabsorção de todo edema (inchaço).

ANESTESIA – Geral (Quando combinada com outros procedimentos na face) ou Sedação + Local

TEMPO CIRURGICO: 2-3h

TEMPO INTERNAMENTO: 12-24h

Ginecomastia

Ginecomastia é o termo utilizado para o aumento benigno da glândula mamária masculina. Não é uma ocorrência incomum, podendo atingir até 40% dos homens, principalmente durante a puberdade. Muitos c...

Ginecomastia

Ginecomastia é o termo utilizado para o aumento benigno da glândula mamária masculina. Não é uma ocorrência incomum, podendo atingir até 40% dos homens, principalmente durante a puberdade. Muitos casos tem resolução espontânea com a maturidade do desenvolvimento sexual do homem. Os casos podem ser uni ou bilateral. É importante verificar a utilização de medicamentos e anabolizantes, visto a relação com o surgimento da Ginecomastia. Porém ao persistir na vida adulta pode trazer muito transtorno ao paciente principalmente der ordem psicológica. A redução da mama, neste tipo de problema, é feita pela remoção de tecido glandular ou da gordura, através de lipoaspiração e/ou ressecção dos tecidos excedentes, conforme avaliação individualizada na consulta médica.

PÓS OPERATÓRIO
O afastamento das atividades físicas se faz necessário pelo periodo de 21 dias. O uso de modeladore corporal é fundamental para diminuir o edema, hematoma e dor no pós-operatório, sendo indispensável pelo periodo de 30 a 60 dias.

COMPLICAÇÕES
Apesar de raras as que podem ocorrer decorrente do procedimento são: hematoma, infecção, abertura dos pontos, sofrimento de pele, queloides e cicatrizes hipertróficas (dependendo da predisposição do paciente). 

RESULTADO DEFINITIVO
Como todo procedimento na cirurgia plástica, em torno de 3 a 6 meses.

ANESTESIA: Local + Sedação ou Peridural + Sedação

TEMPO DE CIRURGIA: 1 a 2h

TEMPO DE INTERNAMENTO: 12h

Implante de Mento

Embora algumas pessoas estejam simplesmente insatisfeitas com a aparência do rosto, outras podem querer ignorar a aparência, em função de defeitos congênitos ou trauma e dano causados ao rosto. Diversos implantes...

Implante de Mento

Embora algumas pessoas estejam simplesmente insatisfeitas com a aparência do rosto, outras podem querer ignorar a aparência, em função de defeitos congênitos ou trauma e dano causados ao rosto. Diversos implantes faciais são concebidos para melhorar a face ao restaurar os contornos lisos e arredondados e criar uma aparência proporcional e equilibrada. Embora possam ser usados isoladamente, os implantes faciais são utilizados, muitas vezes, em combinação com outros procedimentos cosméticos, para um rejuvenescimento total. Os implantes faciais mais utilizados são para a região do mento (queixo). Os Implantes faciais podem ser feitos de silicone sólido e macio, ou de polietileno poroso de alta densidade. 
Os implantes de mento e contorno de mandíbula geralmente são colocados via uma incisão intraoral (dentro da boca) e os implantes de região malar via uma incisão na pálpebra inferior semelhante a cirurgia de pálpebra. 

PÓS OPERATÓRIO
Como com qualquer procedimento cirúrgico, você provavelmente irá sentir alguma dor, edemas, e hematomas após a cirurgia, que irão diminuir ao longo de alguns dias.. Embora você possa se sentir bem o suficiente para retornar ao trabalho e às atividades normais em cerca de uma semana, deve evitar atividades físicas exaustivas por cerca de quatro semanas. 

RESULTADO
O resultado já pode ser percebido de imediato, porém somente após a absorção do edema, em 8 a 12 semanas, ocorerrá o contorno final.

ANESTESIA: Geral ou Local + Sedação

TEMPO DE CIRURGIA: 1-2h

TEMPO DE INTERNAMENTO: 12h

Lifting Facial

O lifting facial é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelos(as) pacientes, num consultório de cirurgia plástica. Com o progredir da idade, a pele e os tecidos faciais vão perdendo sua elasticida...

Lifting Facial

O lifting facial é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelos(as) pacientes, num consultório de cirurgia plástica.
Com o progredir da idade, a pele e os tecidos faciais vão perdendo sua elasticidade e turgor, levando ao surgimento de rugas, sulcus e sobra de pele. 
A cirurgia plástica visa melhorar o aspecto da flacidez, rugas, sulcos, etc., dando assim um rejuvenescimento à face e ao pescoço
, o mais natural possível. 
A cirurgia da face, pescoço e pálpebras rejuvenesce visualmente esses territórios. “Ela retarda mas não interrompe o processo evolutivo do organismo”. Em alguns casos, há necessidade de um retoque da pele (que se encontra frouxa) após certo tempo.

INDICAÇÃO
Presença de rugas, flacidez e excesso de pele na face e pescoço. 

PÓS OPERATÓRIO
O curativo compressivo e o dreno são retirados em 24-48 horas. É comum a ocorrência de edema (inchaço) e equimose (roxidão), os quais geralmente regridem em até 21 dias. Muito raramente ocorre dor no pósoperatório. Deve-se evitar exposição solar por 30 dias no mínimo, sendo importante o uso de bloqueadores solar até 6 meses da cirurgia. 

COMPLICAÇÕES
Um preparo pré-operatório adequado é fundamental para evitá-las. Apesar de incomuns, podemos citar: hematoma, deiscência (abertura de pontos), alterações da cicatrização, sofrimento de pele, infecção e lesões de nervos. É importante notar que todas complicações são mais comuns em pacientes fumantes, sendo indispensável parar de fumar por pelo menos 14 dias antes da cirurgia. 

RESULTADO DEFINITIVO
É importante lembrar que, até que se consiga atingir o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia. Assim é que edemas (inchaço), “manchas” de infiltrado sangüíneo, hipersensibilidade de algumas áreas, insensibilidade de outras, são comuns a todos os pacientes; evidentemente, alguns pacientes apresentarão estes fenômenos com menor intensidade que outros. O resultado definitivo é alcançado com 6 meses, pois esse é o tempo que leva para a cicatriz amadurecer e para que ocorra reabsorção.

ANESTESIA: Geral ou Local + Sedação

TEMPO DE CIRURGIA: 3-4h

TEMPO DE INTERNAMENTO: 24h

Lifting Frontal

Com o avançar da idade ou fatores hereditários a pele da região frontal (testa) vai perdendo a sua elasticidade e tornando-se mais flácida. Os sinais referentes a este processo começam então a tornar-se...

Lifting Frontal

Com o avançar da idade ou fatores hereditários a pele da região frontal (testa) vai perdendo a sua elasticidade e tornando-se mais flácida. Os sinais referentes a este processo começam então a tornar-se mais aparentes como a queda da sobrancelha e aparecimento de rugas na região periorbital, além do aspecto envelhecido da região dos olhos. 
A cirurgia consiste no reposicionamento da sobrancelha e diminuição das rugas da testa e olhos. Esta é realizada através de pequenas incisões na região temporal dentro do couro cabeludo (acima da linha de implantação capilar) por onde é realizado o reposicionamento da sobrancelha e enfraquecimento dos músculos que causam as rugas. 

PÓS OPERATÓRIO
Dependendo do porte da cirurgia muitas vezes é necessário o uso de curativo compressivo por 24-72h. É comum um leve edema e equimose (inchaço e rouxidão) que podem durar até 2 semanas. 

COMPLICAÇÕES
Apesar de raras podemos citar: infecção , hematoma, assimetrias, lesão dos nervos. 

RESULTADO DEFINITIVO
Como em quase todos os procedimentos da Cirurgia Plástica os resultados definitivos são melhores avaliados após o 3-6º mês de pós operatório.

ANESTESIA: Geral ou Local + Sedação

TEMPO DE CIRURGIA: 2h

TEMPO DE INTERNAMENTO: 12-24h

Lipoaspiração

A cirurgia de lipoaspiração é o procedimento mais realizado em cirurgia plástica e consiste na retirada de gordura localizada através de uma cânula de aspiração. O objetivo principal deste ...

Lipoaspiração

A cirurgia de lipoaspiração é o procedimento mais realizado em cirurgia plástica e consiste na retirada de gordura localizada através de uma cânula de aspiração. O objetivo principal deste procedimento é restaurar o contorno corporal harmonioso do paciente, e não de emagrecer. Portanto, para um bom resultado, é fundamental que o paciente esteja na faixa de peso normal ou com sobrepeso leve.
Existem algumas modalidade de lipoaspiração, tais como Vibrolipo / LipoLaser / LipoUltrassônica. São pequenas variações na técnica porém os resultados são muito semelhantes.
 
PÓS OPERATÓRIO
Geralmente ocorre grande inchaço, além de manchas roxas (equimoses) após o procedimento. Estes geralmente se resolvem completamente após o 30 a 45 dias. Deve-se utilizar uma cinta compressiva por aproximadamente 30 a 45 dias, assim como placas modeladoras.
Após a 48h já se encontra indicado o início de drenagem linfática e/ou ultrassom para auxilio a resolução do edema e melhora do resultado.

COMPLICAÇÕES
Apesar de raras, as principais complicações são: irregularidades, infecção, hematoma e seroma.

Resultado: Os resultados definitivos de uma lipoaspiração só são visíveis por volta do 3ºmês de pós operatório.

Anestesia: Peridural

Tempo Cirurgia: 1 a 4h (dependendo das áreas a serem tratadas)

Tempo de Internação: 24h

Mamoplastia Redutora

Consiste na diminuição do volume e alteração da forma das mamas através da retirada do excesso de pele e tecidos mamários (gordura e glândula). Existem diversas formas de realizar esta cirurgia e ...

Mamoplastia Redutora

Consiste na diminuição do volume e alteração da forma das mamas através da retirada do excesso de pele e tecidos mamários (gordura e glândula). Existem diversas formas de realizar esta cirurgia e a escolha da técnica mais adequada será realizada em conjunto pelo paciente e pelo médico. Está indicada para pacientes com volume mamário excessivo e muitas vezes associado a problemas relacionado ao seu peso. 

PÓS OPERATÓRIO
Deve-se evitar elevar os braços por aproximadamente 2 semanas.Evitar atividade física por 2 meses e será necessário o uso de sutiã compressivo por aproximadamente 60 dias. Dependendo do caso também poderá ser necessário o uso de um dreno de aspiração por aproximadamente 5-7 dias após a alta. Importante evitar pegar sol no local da cicatriz por aproximadamente 6 meses com risco de escurecimento da mesma. 

COMPLICAÇÕES
Apesar de raras as principais são: hematoma, infecção, deiscência da sutura (abertura dos pontos), quelóides e cicatriz hipertrófica (dependendo da predisposição do paciente). 

RESULTADOS
O resultado final de uma mamoplastia redutora ocorre por volta de 12 meses período no qual ocorre a resolução do edema (inchaço), maturação da cicatriz e o acomodamento da mama em sua nova forma.

Ninfoplastia (Cirurgia Íntima)

Muitas mulheres sentem-se incomodadas com a aparência de sua genitália. Essas alterações da normalidade, bem mais freqüentes do que se imagina, em geral acarretam traumas psicológicos, constrangimentos e, ...

Ninfoplastia (Cirurgia Íntima)

Muitas mulheres sentem-se incomodadas com a aparência de sua genitália. Essas alterações da normalidade, bem mais freqüentes do que se imagina, em geral acarretam traumas psicológicos, constrangimentos e, muitas vezes, até mesmo desconforto e dor durante o ato sexual, prejudicando o relacionamento afetivo com seu parceiro. A cirurgia tem o intuito de reduzir os pequenos lábios para que estes fiquem com o tamanho normal.

PÓS OPERATÓRIO
Inicialmente, haverá edema (inchaço) e equimose (roxidão) local, que regridem na média em 2 (duas) semanas. Não costuma ser doloroso, sendo que analgésicos comuns são suficientes, quando necessário. Os pontos são absorvíveis e não precisam ser retirados. A cicatriz resultante é praticamente imperceptível, devido a sua posição no interior vaginal. A volta ao trabalho poderá ocorrer após 7 (sete) dias, desde que não haja esforços físicos. Relações sexuais ficam restritas pelo periodo de 1 (um) mês. Pode ocorrer alguma alteração transitória na sensibilidade dos pequenos lábios, porém não há nenhuma alteração na sensibilidade do clitóris, visto que o mesmo não é manipulado durante a cirurgia. Também não há nenhum problema quanto a futuros partos. 

COMPLICAÇÕES
Apesar de muito raras, podem ocorrer: hematoma, infeção, abertura dos pontos. 

RESULTADO DEFINITIVO
Aproximadamente em torno de 2 a 3 meses

ANESTESIA: Local + Sedação

TEMPO DE CIRURGIA: 1 a 2h

TEMPO DE INTERNAMENTO: 12h

Ocidentalização

A ocidentalização das pálpebras tem sido nos últimos 50 anos, uma das cirurgias plásticas mais procuradas pela população jovem dos países orientais, com finalidade de se obter um toque mai...

Ocidentalização

A ocidentalização das pálpebras tem sido nos últimos 50 anos, uma das cirurgias plásticas mais procuradas pela população jovem dos países orientais, com finalidade de se obter um toque mais harmonioso à face.
A ocidentalização estética tem no Japão e na Coréia do Sul a popularidade da lipoaspiração no Brasil. 
A cirurgia consiste em retirar parte da gordura existente nas pálpebras superior que existe em maior quantidade nas pálpebras orientais. Depois, é realizada a criação do sulco palpebral que muitas vezes é inexistente na pálpebra oriental.

PÓS-OPERATÓRIO
Geralmente ocorre formação de edema (inchaço) e equimose (manchas vermelhas), que podem variar de intensidade. Geralmente desaparecem na 1a ou 2a semanas. Para que a formação destas seja minimizada utilizam-se compressas geladas nos primeiros dias pós-operatórios. O sol deve ser evitado por aproximadamente 3 meses (uso de óculos escuros). 
Importante manter repouso por pelo menos 1 semana , com retorno às atividades habituais após este período. 

COMPLICAÇÕES
São muito raras. Mas como toda cirurgia tem seus riscos, podemos citar: hematoma, infecção, deiscência (abertura da sutura), ectrópio (inversão da pálpebra inferior) e esclera aparente.

RESULTADO DEFINITIVO
Em geral toda cirurgia plástica leva 6 meses para o resultado definitivo, pois é o tempo necessário para o amadurecimento da cicatriz e reabsorção total do edema (inchaço).

ANESTESIA: Local + Sedação

TEMPO CIRURGIA: 1h

TEMPO INTERNAÇÃO: 12h

Otoplastia

A otoplastia é a cirurgia plástica para correção de deformidades na orelha. Podem ser anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por trauma ou outras doenças. A deformidade mais conhecida é a &qu...

Otoplastia

A otoplastia é a cirurgia plástica para correção de deformidades na orelha. Podem ser anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por trauma ou outras doenças. A deformidade mais conhecida é a "orelha-de-abano". O procedimento é feito para corrigir o afastamento das orelhas da cabeça que dá um aspecto pouco estético e que incomodam muitos jovens e adultos. 
As deformidades se localizam fundamentalmente em dois pontos: na concha (a parte funda da orelha) que está muito elevada e na anti-hélix (a parte mais saltada no meio da orelha) que não está bem "desenhada". 
A cirurgia pode ser feita a partir dos 5-6 anos de idade, pois neste período a orelha já está praticamente totalmente formada. O tratamento cirúrgico é feito através de um corte interno na pele atrás da orelha. A pele é descolada da cartilagem e esta é tratada e fixada na nova posição com pontos internos para refazer os contornos da orelha. 

CUIDADO PÓS OPERATÓRIO
O paciente fica com um curativo, gazes e atadura, por 24h. Após é utilizado uma faixa compressiva por 15 dias e após apenas para dormir por mais 15 dias. Nas primeiras duas semanas deve-se evitar deitar sobre a orelha. 

COMPLICAÇÕES
A taxa de complicações deste procedimento é baixa. As que podem ocorrer são: abertura dos pontos, hematoma, cicatriz hipertrófica ou queloide dependendo da predisposição do paciente. 

RESULTADO DEFINITIVO
Logo após a cirurgia a orelha já se encontra posicionada no local ideal, porém há edema e equimose (inchaço e roxidão) que regridem gradualmente no primeiro mês. O resultado definitivo é melhor avaliado apenas após o sexto mês pós operatório período no qual ocorre o amadurecimento da cicatriz e acomodação dos tecidos.

ANESTESIA: Local + Sedação

TEMPO DE CIRURGIA: 1 a 2h

TEMPO DE INTERNAMENTO: 12h

Prótese de Panturrilha

A cirurgia tem por objetivo aumentar o volume da região da panturrilha. Geralmente é procurado por pessoas com pouco volume na região, que já tentaram através da atividade física, mas não atingir...

Prótese de Panturrilha

A cirurgia tem por objetivo aumentar o volume da região da panturrilha. Geralmente é procurado por pessoas com pouco volume na região, que já tentaram através da atividade física, mas não atingiram resultado satisfatório. Com o aumento da área da panturrilha as pernas adquirem um aspecto mais hormônico em relação as coxas. 
Na cirurgia de panturrilha a prótese utilizada é uma de silicone gel coeso, também com diversos formatos e volumes, para individualizar o resultado. Praticamente não existe risco de ruptura, podendo durar a vida toda. 
A recuperação é rápida, havendo necessidade de repouso relativo por 7 a 14 dias. O resultado definitivo será obtido após 3 meses. São raras as complicações pós-operatórias. Recomenda-se o uso de meia elástica e salto médio no pós-operatório para não forçar a panturrilha, nos casos femininos. O resultado final é excelente, ficando a prótese inaparente e a perna com um aspecto bem natural.

PÓS OPERATÓRIO
É indicado não realizar caminhadas longas ou subir escadas nos primeiros dias, assim como é necessário a utilização de uma meia de compressão elástica por 30 dias. Também pode haver discreta dor que é controlada com analgésicos comuns. Caso sejam utilizados drenos cirúrgicos, estes serão removidos em 5 a 7 dias. 

COMPLICAÇÕES
Mesmo sendo muito raras as complicações que podem ocorrer após este procedimento são: extrusão da prótese, hematoma, seroma, infecção. 

RESULTADO
O resultado final ocorre por volta do 3 mês, porém já nos primeiros dias é possível perceber o aumento e a harmonia da região da panturrilha.

ANESTESIA: Sedação + Raqui

TEMPO INTERNAMENTO: 12h a 24h

TEMPO CIRURGIA: 1-2h

Prótese Glútea

Muitas mulheres e homens sentem-se insatisfeitas com o tamanho da região glútea, ou mesmo com a harmonia corporal. Fatores como a vida sedentária, herança familiar, perdas de peso excessiva e a idade tornam a regi&at...

Prótese Glútea

Muitas mulheres e homens sentem-se insatisfeitas com o tamanho da região glútea, ou mesmo com a harmonia corporal. Fatores como a vida sedentária, herança familiar, perdas de peso excessiva e a idade tornam a região flácida e com pouca projeção. A cirurgia tem por objetivo rejuvenescer e tornar mais harmoniosa esta região. O conteúdo da prótese utilizada é de gel de silicone com alta coesividade , com um revestimento mais espesso em relação as próteses de mama. Os implantes não interferem no ato de sentar, ou mesmo atividades físicas. A técnica mais utilizada é através de uma incisão no sulco interglúteo, que é a linha natural divisória entre os 2 glúteos. A prótese é posicionada de modo a localizar-se entre o músculo glúteo maior, proporcionando um maior conforto para a paciente. 

PÓS OPERATÓRIO
Importante evitar deitar de costas por até 2 semanas após a cirurgia. Muitas vezes é necessário a utilização de um dreno de sucção, o qual é retirado por volta do 3º dia de pós operatório. Nas primeiras semanas é importante dormir em posição lateral ou de bruços. Em todas as cirurgias é fundamental a utilização de meia elástica, além de medicações para profilaxia de trombose. 

RESULTADO DEFINITIVO
O resultado próximo do definitivo geralmente começa a ser visto após o 6º mês de pós operatório.

Anestesia: Peridural

Tempo cirurgico: 2-3h

Período de internação: 24h

Rinoplastia

A remodelagem nasal ou rinoplastia é um dos procedimentos mais comuns de cirurgia plástica realizados atualmente, tanto por homens quanto mulheres. Muitas vezes, a estrutura ou tamanho do nariz não é proporcional aos...

Rinoplastia

A remodelagem nasal ou rinoplastia é um dos procedimentos mais comuns de cirurgia plástica realizados atualmente, tanto por homens quanto mulheres. Muitas vezes, a estrutura ou tamanho do nariz não é proporcional aos demais traços do rosto. Os procedimentos de remodelagem nasal podem auxiliar a corrigir a aparência desproporcional do nariz, alterar o tamanho ou formato do nariz, a largura das narinas ou o ângulo entre o nariz e o lábio superior. É importante entender que, para se submeter à remodelagem nasal é necessário ter, pelo menos, quinze anos, pois este procedimento somente deve ser realizado após o nariz desenvolver-se completamente. 
A cirurgia para tratamento estético do nariz pode ser aberta (com incisão externa) ou fechada. Sendo que a escolha do melhor procedimento será discutida em conjunto com o seu médico. 

PÓS OPERATORIO
Como com qualquer procedimento cirúrgico, você provavelmente irá sentir alguma dor, hematomas e edema, sobretudo, na porção superior do rosto e ao redor dos olhos. Estes sintomas irão começar a desaparecer nos primeiros dias após a cirurgia. Pontos, bandagens, gesso e os splints nasais permanecem por cerca de cinco a sete dias. Embora a maior parte do edema desapareça em poucas semanas, um edema de pouca importância pode persistir por alguns meses. 

RESULTADO
Dependendo da velocidade da recuperação, os hematomas irão desaparecer e você poderá voltar ao trabalho em sete a dez dias, após o procedimento. À medida que inicia a cicatrização e o edema no rosto diminui, você irá perceber os efeitos do procedimento de remodelagem nasal. Entretanto, como outros procedimentos cirúrgicos, pode levar até um ano para se obter o resultado final. 

COMPLICAÇÕES
São muito raras na rinoplastia, podendo ser citadas: sangramento pós-operatório, hematoma, infecção, obstrução nasal, irregularidades, assimetrias e problemas anestésicos. 

RESULTADO DEFINITIVO
O resultado definitivo da Rinoplastia é alcançado entre 6 meses e 1 ano, porém já há grandes mudanças a partir de um mês.

ANESTESIA: Geral ou Local + Sedação

TEMPO DE CIRURGIA: 2h

TEMPO DE INTERNAMENTO: 12-24h

Correção de Cicatrizes Patológicas

Em breve.

Correção de Cicatrizes Patológicas

Em breve.

Correção de Queimaduras

Em breve.

Correção de Queimaduras

Em breve.

Implante Capilar (Transplante de Cabelo)

Em breve.

Implante Capilar (Transplante de Cabelo)

Em breve.

Implante de Expansores Teciduais

Em breve.

Implante de Expansores Teciduais

Em breve.

Lipoaspiração / Lipoenxertia

A cirurgia de lipoaspiração é o procedimento mais realizado em cirurgia plástica e consiste na retirada de gordura localizada através de uma cânula de aspiração. O objetivo principal deste ...

Lipoaspiração / Lipoenxertia

A cirurgia de lipoaspiração é o procedimento mais realizado em cirurgia plástica e consiste na retirada de gordura localizada através de uma cânula de aspiração. O objetivo principal deste procedimento é restaurar o contorno corporal harmonioso do paciente, e não de emagrecer. Portanto, para um bom resultado, é fundamental que o paciente esteja na faixa de peso normal ou com sobrepeso leve.
Existem algumas modalidade de lipoaspiração, tais como Vibrolipo / LipoLaser / LipoUltrassônica. São pequenas variações na técnica porém os resultados são muito semelhantes.
 
PÓS OPERATÓRIO
Geralmente ocorre grande inchaço, além de manchas roxas (equimoses) após o procedimento. Estes geralmente se resolvem completamente após o 30 a 45 dias. Deve-se utilizar uma cinta compressiva por aproximadamente 30 a 45 dias, assim como placas modeladoras.
Após a 48h já se encontra indicado o início de drenagem linfática e/ou ultrassom para auxilio a resolução do edema e melhora do resultado.

COMPLICAÇÕES
Apesar de raras, as principais complicações são: irregularidades, infecção, hematoma e seroma.

Resultado: Os resultados definitivos de uma lipoaspiração só são visíveis por volta do 3ºmês de pós operatório.

Anestesia: Peridural

Tempo Cirurgia: 1 a 4h (dependendo das áreas a serem tratadas)

Tempo de Internação: 24h

Lipoescultura

A cirurgia de lipoaspiração é o procedimento mais realizado em cirurgia plástica e consiste na retirada de gordura localizada através de uma cânula de aspiração. O objetivo principal deste ...

Lipoescultura

A cirurgia de lipoaspiração é o procedimento mais realizado em cirurgia plástica e consiste na retirada de gordura localizada através de uma cânula de aspiração. O objetivo principal deste procedimento é restaurar o contorno corporal harmonioso do paciente, e não de emagrecer. Portanto, para um bom resultado, é fundamental que o paciente esteja na faixa de peso normal ou com sobrepeso leve.
Existem algumas modalidade de lipoaspiração, tais como Vibrolipo / LipoLaser / LipoUltrassônica. São pequenas variações na técnica porém os resultados são muito semelhantes.
 
PÓS OPERATÓRIO
Geralmente ocorre grande inchaço, além de manchas roxas (equimoses) após o procedimento. Estes geralmente se resolvem completamente após o 30 a 45 dias. Deve-se utilizar uma cinta compressiva por aproximadamente 30 a 45 dias, assim como placas modeladoras.
Após a 48h já se encontra indicado o início de drenagem linfática e/ou ultrassom para auxilio a resolução do edema e melhora do resultado.

COMPLICAÇÕES
Apesar de raras, as principais complicações são: irregularidades, infecção, hematoma e seroma.

Resultado: Os resultados definitivos de uma lipoaspiração só são visíveis por volta do 3ºmês de pós operatório.

Anestesia: Peridural

Tempo Cirurgia: 1 a 4h (dependendo das áreas a serem tratadas)

Tempo de Internação: 24h

Mastopexia com Prótese

Diversos fatores são responsáveis pela flacidez das mamas com conseqüente ptose (queda), como por exemplo: a gestação,  flutuações de peso, característ...

Mastopexia com Prótese

Diversos fatores são responsáveis pela flacidez das mamas com conseqüente ptose (queda), como por exemplo: a gestação,  flutuações de peso, característica da pele da paciente, consistência da glândula mamária, estímulo hormonal, dentre outros. A cirurgia da mama consiste na suspenção das mamas, assim como alteração de sua forma, através da retirada do excesso de pele, gordura e glândula mamária. Existem diversas formas de realizar esta cirurgia e a escolha da técnica mais adequada é individualizada para cada paciente. A utilização de prótese para restabelecer a harmonia mamária também é uma opção decidida entre a paciente e o médico. 

PÓS OPERATÓRIO
Deve-se evitar elevar os braços acima do nível dos ombros por aproximadamente 2 semanas. Evitar atividade física por 2 meses e será necessário o uso de sutiã compressivo por aproximadamente 60 dias. Dependendo do caso também poderá ser necessário o uso de um dreno de sucção por aproximadamente 5-7 dias após a alta. Os cuidados pós operatórios são fundamentais para o resultado final.

COMPLICAÇÕES
Apesar de raras as principais são: hematoma, infecção, deiscência da sutura (abertura dos pontos), quelóides e cicatriz hipertrófica (dependendo da predisposição do paciente). 

RESULTADOS
O resultado final de uma mamoplastia ocorre por volta de 3 meses período no qual ocorre a resolução do edema (inchaço),maturação da cicatriz e o acomodamento da mama em sua nova forma. 

Anestesia: Peridural

Tempo Cirurgia 3-4h

Tempo de internação: 24h

Prótese Mamária de Silicone

Cirurgia indicada para pacientes com hipomastia (mamas pequenas) ou que tiveram uma diminuição do volume mamário, como por exemplo após a gestação ou perda de peso. Também encontra-se indicada a ...

Prótese Mamária de Silicone

Cirurgia indicada para pacientes com hipomastia (mamas pequenas) ou que tiveram uma diminuição do volume mamário, como por exemplo após a gestação ou perda de peso. Também encontra-se indicada a cirurgia para pacientes com mamas assimétricas. A colocação da prótese pode ser feita acima ou abaixo do músculo peitoral dependendo de cada caso.DA mesma forma a introdução da prótese pode ser feita via sulco mamário, pela axila ou pela região ao redor da aréola. Cada método possui suas vantagens e desvantagens estes prós e contras serão discutidos na consulta com o Cirurgião Plástico. 

TIPOS DE PRÓTESE
Existem diversas formas e volumes de prótese mamária para diferentes tipos de pacientes.O implante pode variar em sua forma (redondo, anatômico) em seu perfil ( baixo, moderado, alto, super-alto, cônico). O revestimento da prótese também pode variar entre silicone (liso ou texturizado) e poliuretano. A escolha da prótese ideal para cada caso será feita em conjunto pelo paciente e pelo Cirurgião Plástico. 

CUIDADOS PRÉ OPERATÓRIOS
Caso apresente algum sintoma como febre, gripe ou infecção, avisar com antecedência;. Não tomar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico pelo menos uma semana antes da cirurgia, pois estes aumentam a possibilidade de sangramento; Não tomar medicamentos para emagrecer por pelo menos 20 dias antes da cirurgia; Evitar fumar por pelo menos 1 mês antes da cirurgia. 

PÓS OPERATÓRIO
Deve-se evitar esforço com os braços por aproximadamente 2 semanas e atividade física por 1 mês. Será necessário o uso de sutiã compressivo por aproximadamente 30-45 dias. Dependendo do caso também poderá ser necessário o uso de um dreno de aspiração por aproximadamente 1-3 dias após a alta. Importante evitar pegar sol no local da cicatriz por aproximadamente 6 meses com risco de escurecimento da mesma. 

COMPLICAÇÕES
Apesar de raras as mesmas podem ocorrer sendo as principais: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura capsular. 

RESULTADOS
O resultado de aumento do volume já é visto no pós operatório imediato.Porém o resultado final só é visto após 6-8 meses com a diminuição do inchaço e amadurecimento da cicatriz.

Reconstrução Mama pós Câncer

Em breve.

Reconstrução Mama pós Câncer

Em breve.

Reconstrução Nariz

Em breve.

Reconstrução Nariz

Em breve.

Reconstrução Orelha

Em breve.

Reconstrução Orelha

Em breve.

Reparação de Traumas Teciduais Ortopédicos

Em breve.

Reparação de Traumas Teciduais Ortopédicos

Em breve.

NÃO INVASIVOS

Preenchimentos Faciais

Os preenchimentos faciais são substâncias utilizadas para injetar na pele a fim de melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos ...

Preenchimentos Faciais

Os preenchimentos faciais são substâncias utilizadas para injetar na pele a fim de melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos profundos e reparar várias imperfeições faciais. O resultado é uma aparência mais suave, mais jovem com o mínimo de tempo de recuperação, o máximo de segurança, sem a necessidade de um procedimento cirurgico.

O preenchimento facial é considerado a primeira linha contra o envelhecimento e é frequentemente usado em combinação com outras técnicas para rejuvenescimento facial, tais como a toxina botulínica e os peelings. 
Indicações:
-    Lábios (aumento e melhora do contorno)
-    Rugas 
-    Sulco Nasogeniano (Bigode Chines) 
-    Região Malar (Maça do Rosto)
-    Cicatrizes deprimidas
-    Contornos da Face
-    Imperfeições de ponta nasal

As substâncias mais utilizadas como preenchedores atualmente é o Ácido Hialurônico.

Por ser uma substância presente naturalmente em nosso organismo, este método demonstra-se muito seguro e eficaz. Ele preenche os espaços que existem entre as células da pele e, assim, proporciona a ela um aspecto firme, liso e elástico. 
O efeito é muito natural e dura aproximadamente um ano (pode haver variação de indivíduo para indivíduo). O procedimento não requer cortes e não deixa cicatrizes – sendo realizado com anestesia local e o paciente participa ativamente, diante de um espelho. O ácido hialurônico é indicado para aumento de volume e contorno dos lábios, para preenchimento de rugas, depressões, sulcos – nasogeniano e labiogeniano (bigode chinês) – pés de galinha e dos famosos “códigos de barra”. É usado também para outros fins; em estética genital, por exemplo. 

COMO O PREENCHIMENTO FACIAL FUNCIONA?
Uma substância preenchedora é injetada abaixo da superfície da pele. Ela corrige a linha ou ruga através da elevação e do alisamento da depressão da pele. O preenchimento também pode ser feito nos lábios para criar uma aparência mais jovem, ou nos sulcos das bochechas para reduzir uma aparência esquelética. Cicatrizes faciais por causa da acne ou ferimentos também respondem bem às técnicas de preenchimento. 

EXISTE ALGUM POSSÍVEL RISCO?
Todos os procedimentos médicos carregam alguns riscos. Entretanto, os preenchimentos faciais são geralmente considerados um procedimento seguro e efetivo. Além de uma reação alérgica à substância injetada, os efeitos colaterais são poucos e tipicamente relacionados ao local da injeção. 

QUANTO TEMPO DURA?
A absorção do ácido hialurônico ao longo do tempo é variável de pessoa para pessoa. Em média o procedimento dura de 9 a 15 meses.

Peeling a Laser de CO2

Em breve.

Peeling a Laser de CO2

Em breve.